Madeira

20 milhões de euros fazem renascer Choupana Hills

None

Bom dia,

A notícia que faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO revela que a unidade hoteleira Choupana Hills vai ‘renascer’ das cinzas do fogo que há seis anos espalhou a destruição por várias zonas da cidade do Funchal. A unidade do grupo Lux Hotels entrará em funcionamento no final de 2023 e vai gerar 90 postos de trabalho. Arrancam em Janeiro as obras de recuperação que deverão custar 20 milhões. A Câmara Municipal do Funchal garante disponibilidade total para estudar e agilizar reconstrução.

Também com direito a destaque na primeira página temos o ano de recordes turísticos para o Porto Santo. O Verão IATA 2022 contou com a oferta de 506 frequências que permitem 93.338 lugares, mais 34 mil do que em 2019, traduzindo um aumento de 57,9%.

Outra notícia que marca a actualidade regional é a Festa do Chão da Lagoa, que já tem data para 2023. O PSD-M quer evitar sobreposições com outros eventos, como o Rali Vinho da Madeira ou a Semana do Mar, pelo que avança já com uma ‘reserva’ no calendário. A par disso, o jantar de Natal do partido também já está marcado, realizando-se no dia 9 de Dezembro, no Tecnopólo.

Também com chamada à primeira temos a notícia onde lhe dizemos que as rendas em dívida no Mercado dos Lavradores poderá ser pagas em prestações. A nova medida será aprovada na reunião desta quinta-feira, que vai decorrer numa sala renovada. Da ordem de trabalhos faz parte, também, o concurso da ETAR e o respectivo financiamento.

Por fim, na capa temos, também, a onda de assaltos que gera medo no Bairro do Hospital. O autor dos crimes já estará identificado, mas a insegurança mantém-se até que sejam tomadas medidas mais eficazes.

Estas e outras notícias encontra na edição impressa de hoje do seu DIÁRIO. Para acompanhar o que de mais relevante se passa na Região, no País e no Mundo, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira. Se preferir, pode também seguir-nos nas redes sociais, com a certeza de que estará sempre informado das ‘últimas’.

Boas leituras e continuação de boa semana!