Desporto

Torneio de Golfe Solidário no Porto Santo este sábado

None
Paul Scarret depois de jogar um torneio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Campo de Golfe do Porto Santo recebe pelas 9 horas deste sábado, 13 de Agosto, o Torneio de Golfe Solidário, cujas receitas de inscrição, com um valor de 25 euros por jogador, revertem a favor do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC).

O torneio, jogado na modalidade de ‘Shot Gun’, é organizada pela Delegação do Porto Santo do NRM-LPCC, em parceria com o Porto Santo Golfe (Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo).

A iniciativa é, este ano, realizada em memória de Paul Scarret, considerado, durante doze anos, o melhor jogador do seu clube de sempre - Blackwell Golf Club - e vencedor deste torneio solidário em 2020 e 2021.

Em 2019, quando decidiu fixar residência no Porto Santo, Paul Scarret tornou-se rapidamente o melhor jogador do Porto Santo Golfe.

Foi profissional, mas não conseguiu concretizar o seu sonho de jogar o circuito europeu. Contudo, inscreveu o seu nome como o jogador amador que fez o melhor resultado de sempre no percurso do Porto Santo, das ‘amarelas’; 63 pancadas, nove pancadas abaixo do par do campo.

Paul Scarret foi um dos primeiros nómadas digitais a descobrir o Porto Santo. Era gestor de aplicações financeiras e como tal trabalhava a partir de casa, em frente ao computador. Três a quatro vezes por semana era habitual vê-lo a treinar ou a jogar com os locais, fossem eles bons ou não tão bons jogadores.

Morreu aos 55 anos na sua casa, em Bromsgrove, arredores de Birmingham. Para memória fica a foto do Paul solidário, depois de jogar um torneio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sem saber que viria a ser uma das vítimas desta doença.