Madeira

Seis voos divergidos para o Porto Santo

Foto Gonçalo Maia
Foto Gonçalo Maia

Seis aviões aguardam na pista do Aeroporto do Porto Santo para rumar à Madeira. Após o problema detectado no trem de aterragem da pequena aeronave que obrigou ao encerramento da pista de Santa Cruz, pelas 18 horas, várias aeronaves optaram por seguir para a Ilha Dourada, onde esperam pela resolução do problema.

Um dos aviões que se encontra estacionado no Porto Santo, operado pela companhia de bandeira portuguesa (TAP), terá sofrido um 'birdstrike', pelo que os passageiros deverão chegar à Madeira por via marítima, a bordo do Lobo Marinho, ou na impossibilidade de se efectuar a viagem no ferry-boat, por uma eventual lotação, as pessoas terão mesmo de esperar pela resolução do problema.

Dois aviões da TUI - provenientes de Birmingham e Bruxelas -, um da WizzAir (Londres) e outros tantos da Binter (Gran Canaria) e da easyJet (Manchester) aguardam pela reabertura do Aeroporto Internacional da Madeira.

Aeroporto da Madeira está encerrado devido a incidente com avião

O Aeroporto da Madeira está encerrado devido a um problema detectado no trem de aterragem de um avião privado que se encontra, neste momento, a obstruir a pista. Chegava desde Ponta Delgada, nos Açores, e aterrou às 18h12, altura em que foi detectado o problema.