Madeira

Sindicato acusa SESARAM de defraudar expectativas dos enfermeiros

None
Foto Lusa
As homenagens e as palmas não resolvem os problemas nem substituem os compromissos.

É desta forma que o Sindicato dos Enfermeiros da RAM (SERAM) vem a público manifestar a sua indignação relativamente ao processo negocial com o SESARAM, na sequência da avaliação do desempenho dos enfermeiros que exercem no Serviço Regional de Saúde.

Numa publicação partilhada na página de Facebook do sindicato, os enfermeiros acusam a tutela de "continuar a adiar a notificação dos pontos" que os profissionais de enfermagem acumularam, nomeadamente nos anos abrangidos pelo surto pandémico, para efeitos de alteração de posicionamento remuneratório.

"É necessário que o SESARAM inicie o processo negocial com o SERAM sobre a avaliação do desempenho para o Biénio 2021 / 2022", exige o sindicato.

O SERAM acusa também a Secretaria Regional da Saúde de "continuar a adiar o procedimento concursal para admissão de novos enfermeiros, tão necessários no Serviço Regional de Saúde".

Reclamam ainda o pagamento do suplemento covid-19 "previsto no Orçamento Regional de 2021, para os profissionais de saúde que preenchem os requisitos para a sua atribuição".