Desporto

Gamid Agalarov na rota do Marítimo

None

Da Russia pode chegar o ponta de lança que o Marítimo anseia. Trata-se de Gamid Agalarov, 21 anos (completa 22 anos a 16 de Julho), avançado russo do Futebol Clube Ufa e que, na temporada passada foi uma das maiores revelações do Campeonato Russo. Refira-se que até à paragem de Inverno, tinha já 13 golos em 18 jogos, dado ainda mais impressionante quando a sua equipa apenas tinha 17 golos na Liga russa.

Nascido em Makhachkala, e tendo feito toda a formação no FK Anzhi, antigo clube multi-milionário, saiu para o Ufa na época 2019/20 por apenas 180 mil euros e hoje de acordo com o Transfermarkt, o seu passe está avaliado em 6 milhões de euros.

Depois de, em duas temporadas, ter apenas realizado 10 jogos e não ter marcado qualquer golo, 2021/22 foi a temporada de afirmação do jovem russo, com 20 golos anotados, tendo mesmo sido chamado à selecção Sub-21 onde realizou quatro jogos e marcou quatro golos. Em Outubro passado foi convocado para a Selecção A, mas acabou por não ter tido a oportunidade de se estrear até porque, depois, a Federação Russa foi afastada pela FIFA e pela UEFA das competições internacionais.

Agora Gamid Agalarov é apontado ao Marítimo, de acordo com noticias publicadas na imprensa russa.