Madeira

Festa da Cerveja, Doses e Petiscos arranca hoje na Ribeira Brava

None

A Festa da Cerveja, Doses e Petiscos tem início esta quinta-feira, 5 de Maio, pelas 18 horas, na Ribeira Brava. A festividade está inserida nas comemorações do dia do concelho que se prolonga até 8 de Maio.

Este ano, a grande atracção musical será o cantor nacional TOY, com actuação marcada para o dia 7 de Maio, pelas 22 horas. Nos restantes dias, a animação musical ficará a cargo de Beatriz Abrunhosa, Miguel Pires com o projecto ‘We Love Portugal’, Dj Flávio Mendes, Kontratempo, Dj Sil, João Vinagre e vários grupos tradicionais.

Semana da Cultura é “aposta ganha”

A Semana da Cultura, que se iniciou a 29 de Abril, conta já conta com um balanço positivo por parte do presidente da Autarquia. Ricardo Nascimento considera que todas as actividades foram “uma mais-valia para todos os intervenientes, desde os mais novos, a quem foram impulsionados o gosto e a importância da leitura através da feira do livro e das várias iniciativas associadas, até aos mais velhos a quem foi dada a oportunidade de apresentar e expor os seus trabalhos através de livros, esculturas, pinturas, teatro, cinema e palestras”.

Já o vereador com a pasta da cultura mostra-se satisfeito com a adesão e o envolvimento do público, sobretudo das escolas, e fala em “expectativas superadas”. Jorge Santos considera que “a semente está lançada” e que existem condições para apostar em futuras edições.

O dia de ontem ficou marcado por fantoches, literatura, workshops e teatro. Através de uma galeria de pintura ao vivo, Mina Fernandes levou cor ao concelho, artista e quatro alunas expuseram os trabalhos feitos em aula e presentearam o público com pinturas ao vivo.

O auditório da Escola Padre Manuel Álvares recebeu o workshop ‘o Japão dentro de Portugal’ de Mauro M. Nakamura e o salão Nobre da Autarquia acolheu a apresentação do livro ‘Agrodiversidade - Variedades Regionais da Madeira’.

A noite ficou reservada para a peça de teatro ‘Os qu’emigraRAM’ na baixa da vila ribeira-bravense.

A manhã de hoje foi preenchida com uma palestra de Mauro Nakamura sobre ‘Histórias para uma vida saudável e feliz’ e à tarde o programa prevê uma aula de ginástica a cargo da professora Micas, da Associação Desportiva do Campanário.