5 Sentidos

Centro de Congressos da Madeira acolhe “concerto único” dos conservatórios de música portugueses

None Ver Galeria
Fotos DR

O Centro de Congressos da Madeira vai receber amanhã, pelas 18 horas, um “concerto único” de 72 alunos de conservatórios oficiais de músicas da Madeira, Açores e Portugal Continental, que também terá a participação da solista Madalena Gaspar, vencedora do Concurso Jovem.COM 2022 e a coordenação do maestro Francisco Loreto.

Termina hoje a fase de formação destes 72 alunos, que se deslocaram à Madeira para o 'XIX Estágio da Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música'. Os ensaios intensivos têm decorrido na Sala Azul do Centro de Congressos da Madeira, com a responsabilidade artística do professor e maestro Francisco Loreto.

Neste estágio participam jovens músicos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, do Conservatório de Música de Loulé - Francisco Rosado, do Conservatório de Música do Porto, do Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, do Conservatório Regional de Ponta Delgada, do Conservatório Nacional, do Conservatório de Música de Coimbra, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, de Braga, do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e da Escola Artística do Instituto Gregoriano de Lisboa.

Amanhã os trabalhos vão culminar com o "concerto único" no auditório do Centro de Congressos da Madeira, e os bilhetes poderão ser adquiridos, antecipadamente, no Conservatório (Edifício Sede e Polo do Bom Jesus), ou no local do evento, duas horas antes do início do espectáculo.