Madeira

Confiança acusa Calado de esterilizar valores democráticos e condicionar a liberdade de expressão

Em causa está o chumbo do programa proposto para as comemorações do 25 de Abril na cidade do Funchal

Confiança visitou as obras já concluídas na estrada Monumental.
Confiança visitou as obras já concluídas na estrada Monumental.

O programa para as comemorações do 25 de Abril na cidade do Funchal, proposto pela coligação Confiança foi hoje chumbada em reunião de câmara com os votos contra da maioria PSD/CDS.

A vereadora Cláudia Dias Ferreira da coligação Confiança refere que “numa altura em que, a nível global, europeu e também local, os valores da democracia não devem ser assumidos como garantidos, e com tantas pessoas a lutar para evitar retrocessos nas liberdades individuais e colectivas, é fundamental valorizar e preservar o legado que recebemos”, acrescentando que “o chumbo desta proposta representa uma tentativa de esterilização dos valores democráticos, substituindo-os por um condicionamento à liberdade de expressão”.

Em nota emitida, a Confiança reitera que não abandona o Funchal e "repudia a utilização da Câmara Municipal como “paragem de autocarro” para objectivos políticos pessoais".

A coligação Confiança visitou as obras já concluídas na estrada Monumental, um investimento lançado em 2020, superior a 1 milhão de euros e financiando por fundos comunitários, que contempla uma ecovia e várias intervenções a nível de passeios e faixas pedonais. "Lamentavelmente, o actual executivo já lançou um concurso por 150 mil euros para destruir parcialmente o que hoje irá inaugurar, numa demonstração de má aplicação de dinheiros públicos", acusa a Confiança.