Bombeiro ou trolha!?

Passado o ano de 2021 a fazer promessas a estes desgraçados, e nada se vê na prática, o Sindicato continua calado, agachado, de rabo entre as pernas, e vendido aos mesmos e a iludir os associados. Está a encher os bolsos com o dinheiro destes e nada faz.

O Governo promete mundos e fundos (de promessas está o inferno cheio) e nada se vê na prática! Equiparação aos Sapadores é mais uma das promessas que já devia estar em prática e nada, nem um cêntimo.

É para esperar por 2023, para ter paciência, sem falar em subsídios como o de risco e de risco COVID prometido em 2020 e 2021 que nem de binóculos se viu.

O nosso capitão Dias, melhor presidente de sempre do SRPC, vai embora e vem outro que nem sabe os meios de socorro que a RAM tem. Está tudo focado no helicóptero e na equipa helitransportada (maioritariamente composta por Bombeiros Sapadores do Funchal), bem como os oficiais de ligação que levam mais de 100 euros por turno de 12 h, enquanto os que estão no terreno, os ECIFS, vão receber o mesmo pelas 12h 32,50€ e são os que mais carga levam em termos de trabalho em combate no terreno, sem meios terrestres nada resolvem.

Dentro dos Corpos de Bombeiros da Região continua a ditadura e reina a desigualdade e a falta de reconhecimento. Não tem homens, tem peças de xadrez descartáveis! Abres a boca já não prestas e penalizam-te logo. Sofres represálias, ficas de parte e assim todos ficam dominados e vergados às vontades dos comandos e direcção destes Corpos de Bombeiros. Uma autêntica vergonha escondida da população! O Governo tem o dever de dar melhores e mais condições aos bombeiros, seja nas suas carreiras equiparadas, salários iguais para mesmas funções, reformas e subsídios de risco e de responsabilidade e de turnos entre outras regalias.

Não podia deixar de aqui referir o grande combate a um incêndio de grandes dimensões, com muitos meios envolvidos, ao qual o senhor comandante Minas fez um agradecimento elogioso. Obrigada Sr. comandante pelo seu reconhecimento. Grande abraço, mas cuidado com os seus chefes principais e sub-chefes, pois têm de ser mais humildes e ir para escola estudar. Há uma diferença entre troca de ideias e de algumas manobras entre colegas, com ordens directas. O ordenar, o mandar, o que se viu é uma falta de respeito e imposição de hierarquia desajustada destes chefes que em nada são mais que ninguém. Penso que não se dão ao respeito e por isso não respeitam ninguém. Lamentável! Na união e ajuda está a força de todos. No combate ao incêndio, onde foi atingido o principal objectivo, ser sapador bombeiro ou bombeiro profissional das humanitárias, voluntário, são todos bombeiros e estão para o mesmo. Temos de acabar com as diferenças! Sejamos bombeiros, sejamos verdadeiros bombeiros a bem do socorro, disse o bombeiro trolha!

Leitor identificado