Madeira

Iniciativa Liberal evoca "heróis madeirenses da Revolta da Madeira"

None
Fotografia disponibilizada pela Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal concede a sua atenção e reconhecimento aos "heróis madeirenses da Revolta da Madeira", salientando que "faz hoje 90 anos que da Madeira ecoou um grito de revolta para o mundo". 

"O 4 de Abril de 1931 será sempre uma data maior na história de Portugal. Durante cerca de um mês, uma nesga da pátria foi bem maior que o país. Contra tudo e contra todos, tentou-se dar um 'basta' ao regime ditatorial", indica em nota à imprensa.

"Pela última vez, em quarenta e muitos anos, se respirou liberdade no espaço nacional. Escreveu o Capitão Carlos Vilhena, um dos participantes: «se a Revolta da Madeira tem triunfado, não tinha havido Segunda Guerra Mundial»", afirma.

No comunicado, o partido evoca os nomes de  César Nunes de Oliveira, Flávio Aires de Albuquerque, Ernesto Machado, Correia de Gouveia, Cristóvão Ascensão, Zeferino Conceição, Ernesto Aciaioly, Jaime Albuquerque Gonçalves, Gabriel Pereira, Gregório Pestana Jr., Elmano Vieira e Feliciano Rodrigues, "alguns nomes a quem a Autonomia ainda não rendeu a devida homenagem".