Finalmente

Será que continuava a ser alguma “maldição”, o Benfica não ser capaz de conquistar a Europa dos sub-19, mas, finalmente, à quarta final, foi de vez a conquista do tão ambicionado título de campeão.

No Estádio Colovray, em Nyon na Suíça, o SL Benfica, ao vencer na final, os austríacos do Red Bull Salzburgo, por um expressivo resultado de 6-0, sagrou-se campeão da UEFA Youth League, depois de ter atingido e perdido as finais de 2013/14, frente ao Barcelona; 2916/17, frente ao Salzburgo e em 2018/19, frente ao Real Madrid.

O trajeto dos sub-19 do SL Benfica, nesta 8ª. edição, que começou, quando ficou em 1º. Lugar no grupo E, o somente conheceu o amargo da sua única derrota nesta edição e foi frente ao Dínamo Kiev (Ucrânia) por 0-4. Um título que já há muito o Benfica procurava.

Na tarde de hoje, a Academia do Seixal, fez história, ao alcançar o almejado título, que lhe fugiu em três finais. Com a vitória do SL Benfica, é a segunda vez que uma equipa portuguesa conquista a UEFA Youth League, depois de na época de 2018/2019, o FC Porto ter ganho, quando derrotou na final os ingleses do Chelsea.

Mário Silva Jesus