Cristiano Ronaldo Desporto

‘Hat trick’ de Ronaldo dá vitória ao Manchester United

None
Foto EPA

Cristiano Ronaldo selou a vitória do Manchester United frente ao Norwich, por 3-2, este domingo, em Old Trafford, em jogo da 33.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Aos 75 minutos o madeirense apontava o seu terceiro golo da partida, através da marcação de livre directo, numa altura em que o resultado estava empatado a dois golos. 

Antes, o craque português já havia marcado aos 32 e aos 7 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo, que obteve o 60.º 'hat-trick' da carreira, inaugurou o marcador após uma assistência de Elanga, na sequência de uma perda de bola de bola comprometedora de Ben Gibson, e aumentou a vantagem dos anfitriões com um desvio de cabeça, num canto marcado por Alex Telles.

O Norwich aproveitou para reduzir antes do intervalo, aos 45+1 minutos, por Dowell, e igualar no início da segunda parte, aos 52, por Pukki.

 O Manchester United conquista assim mais três pontos, ascendo temporariamente ao quinto lugar da Premier League (com 54 pontos).

Os 'red devils' foram ainda os grande beneficiados da ronda na luta pelo quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões, uma vez que o Tottenham, actual detentor dessa posição, perdeu na receção ao Brighton e o Arsenal, sexto posicionado, foi batido em Southampton, ambos por 1-0.e reentrando na corrida à Liga dos Campeões.

Ainda assim, o Arsenal, que tem os mesmos 54 pontos do Manchester United, tem menos um jogo realizado em relação aos dois principais rivais na corrida pelo último posto de acesso à 'Champions' e poderá apanhar o Tottenham, que tem 57, e distanciar-se dos 'red devils', caso conseguida vencê-lo.

No outro encontro da Liga inglesa disputado hoje, o Watford, 19.º e penúltimo da tabela, ficou um pouco mais próximo da despromoção ao segundo escalão, ao perder por 2-1 na receção ao Brentford, tranquilo 11.º colocado.

Veja o vídeo do terceiro golo de Ronaldo: