Comunidades Madeira

Governo Regional nomeia sete novos conselheiros

Fórum das Comunidades realiza-se a 28 de Julho
Fórum das Comunidades realiza-se a 28 de Julho

Hoje, em Conselho de Governo Regional, sob proposta da direcção regional das Comunidades e da Cooperação Externa, será aprovado as nomeações dos conselheiros da diáspora. Das 20 figuras, 13 personalidades manter-se-ão no lugar. 

As grandes mudanças acontecem na Venezuela, África do Sul, Reino Unido, Austrália e Brasil, confirmando-se algumas mexidas que o DIÁRIO avançara. Assim, para o país de Simon Bolívar três entradas: será nomeado João Andrade que terá em Maracay a sua zona de actuação. Em Caracas Nélson Nunes e Gil Andrade. Aleixo Vieira passa a ser conselheiro coordenador, o que na prática é uma alteração ao novo figurino.

Para a África do Sul, Luís Andrade sucede Egídio Cardoso. Mantêm-se José Nascimento e José Luís da Silva. 

Para Londres, José Silva e Paulo Gouveia (sucede Carlos Freitas, entretanto falecido), serão conselheiros na capital inglesa. João Carlos Nunes continua com idêntico papel na ilha do Canal.

No Brasil, para o Rio de Janeiro, entra Anna Galvão no lote de conselheiros. Maria Sardinha continua em São Paulo.  

Pela Austrália, em Sidney, continua José Manuel de Góis. Belinda Cipriano com raízes familiares na Madal passa assumir papel em Perth.

De ‘pedra e cal’ está José António Gonçalves, na Bélgica, e José Maurício Cysne na Suíça, assim como pelo Mar das Caraíbas, Jo-Anne Sharon Ferreira, residente em Trinidade e Tobago, ou Leonel Teixeira pelos Estados Unidos

Pelo Canadá, José Assunção Rodrigues e pela Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), José António Chaves fecham o lote de duas dezenas de figuras nomeadas.