5 Sentidos

"Estes desenhos têm uma força que às vezes me pergunto se vem de mim"

A exposição 'Da Raiz ao Núcleo', de Teresa Gonçalves Lobo, está patente ao público, na Assembleia Legislativa da Madeira, desde o dia 10 de Março

None

A exposição 'Da Raiz ao Núcleo', de Teresa Gonçalves Lobo, que está patente ao público, na Assembleia Legislativa da Madeira, desde o dia 10 de Março, consiste em desenhos em pastel e a carvão, que têm um significado especial para a autora.

"Estes desenhos têm uma coisa em comum: têm uma força que às vezes me pergunto se vem de mim. Muitos destes desenhos são feitos quando estou descalça. Adoro desenhar descalça, porque é uma forma de sentir melhor a terra, a erva molhada, o chão de madeira que às vezes está quente e o chão de pedra que às vezes está frio. São essas diferentes energias que recebo que, para mim, são importantíssimas, porque sinto que elas passam pelo meu corpo e saem pelas minhas mãos", disse.

Teresa Gonçalves Lobo considera que os desenhos recolhidos "parece que foram feitos para aquelas paredes" da Assembleia Legislativa da Madeira. 

Esta é a primeira vez que Teresa Gonçalves Lobo expõe no parlamento madeirense.

É um privilégio ter sido convidada para expor aqui e é uma responsabilidade ter sido a primeira".  Teresa Gonçalves Lobo

A autora deseja que a mostra chegue a um maior número de pessoas.

A exposição foi visitada hoje pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acompanhado pelo presidente da ALM, José Manuel Rodrigues.

A mostra estará patente ao público até 31 de Julho.

A entrada é livre.