Madeira

Vinhos Tranquilos da Madeira estão agora presentes nas redes sociais

None

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira reforça a aposta digital e criou redes sociais específicas especificas para a promoção dos vinhos DOP 'Madeirense' e IGP 'Terras Madeirenses', categorias que pertencem aos vinhos tranquilos. Nestes inserem-se os tintos, brancos e rosés e ainda espumantes, produzidos na Madeira.

As páginas pertencem às redes sociais instagram e facebook, tendo sido criadas e serão geridas por recursos internos do IVBAM e poderão ser encontradas através da pesquisa por @vinhostranquilosdamadeira.

"Através destas redes sociais serão promovidos os vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, produzidos na Madeira, através de publicações sobre as especificidades destes vinhos, os seus produtores, eventos, passatempos e outras rubricas pertinentes que evidenciem a qualidade e particularidades destes vinhos", explica nota do IVBAM.

Esta é uma aposta tendo em conta a influência das redes sociais no dia-a-dia dos consumidores. Além disso são, muitas vezes, veículos preferenciais para o conhecimento de determinados produtos e definição das suas intenções de compra, tornou-se pertinente a presença institucional dos vinhos tranquilos da Madeira em plataformas digitais de referência.

Para além da captação de novos públicos e potenciais novos mercados, estas redes sociais visam também criar uma maior ligação entre o IVBAM, os produtores e os consumidores.

"Estas novas redes sociais veem complementar toda a aposta digital que o IVBAM em vindo a fazer, nos últimos anos, para a promoção dos produtos sob sua tutela. Importa assim referir que o IVBAM, para além da sua própria pagina institucional, é a entidade gestora das paginas oficiais, do instagram e facebook, dos seguintes produtos: Vinho Madeira, Bordado Madeira, Artesanato da Madeira e Rum da Madeira", termina a nota.