Madeira

Mais de 103 mil testes num ano de pandemia na Madeira

Destaques da edição de 1 de Abril de 2022

None

Seis enfermeiros e dois assistentes da equipa do SESARAM foram o “elo de proximidade” com os mais vulneráveis. Num ano de pandemia, foram realizados mais de 103 mil testes à covid-19. A comunidade escolar foi a mais rastreada, representando 60% dos testes realizados em 2021. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje e que pode ler nas páginas 12 e 13.

Também nessas páginas, saiba que o Governo Regional recusa “pressão” nas unidades de saúde face ao aumento das infecções e que com 37 óbitos associados à covid, Março é o segundo mês mais ‘negro’.

No desporto, o 'Regional' de ralis arranca esta noite. Miguel Nunes e Alexandre Camacho são os favoritos à vitória em São Vicente. Conheça todos os participantes nas páginas 20 e 21.

Já na página 10, conheça os pormenores sobre o Jardim zoológico que vai nascer no Palheiro Ferreiro.

Na página 2 falamos de como a introdução de insecto parasitóide foi determinante para controlar praga. Por isso, houve uma luta biológica que revigora limão. A produção do citrino subiu 10% em 2021, atingindo as 880 toneladas.

Por fim, a Páscoa será animada no roteiro dos museus, que pode conhecer nas páginas 32 e 33.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.