Madeira

Quinta-feira com céu muito nublado

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Esta quinta-feira conte com períodos de céu muito nublado na Madeira. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a ocorrência de aguaceiros, mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas.

O vento deverá soprar moderado, de 20 a 35 km/h, de noroeste, soprando por vezes forte, até 40 km/h, nas terras altas até ao final da tarde.

Está prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas terras altas. Tanto na Madeira, como no Porto Santo, a temperatura mínima deverá ‘bater’ nos 14ºC. No sentido oposto, os termómetros deverão chegar aos 20ºC na Madeira e aos 19º no Porto Santo.

Para o Funchal, o IPMA aponta, também, períodos de céu muito nublado. Há a previsão de aguaceiros, em geral fracos, e o vento também deverá soprar fraco, a uma velocidade inferior a 15 km/h.

Quanto ao estado do mar, conte com ondas de noroeste com 3 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 2,5 metros, isto na costa Norte. Do lado Sul, estão previstas ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar deverá rondar os 18ºC.