Madeira

Madeira acolhe amanhã 3ª edição da Cimeira das Regiões de Saúde

None

A Região Autónoma da Madeira acolhe, entre os dias 29 e 30 de Março, a 3.ª edição da Cimeira das Regiões de Saúde, um evento híbrido que reúne altos dirigentes da área da Saúde a nível regional, nacional e internacional.

Trata-se de uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, em colaboração directa com o Fórum Hospital do Futuro e o Digital Health Portugal.

Esta 3ª edição da Cimeira das Regiões de Saúde reúne presencialmente, na RAM, e on-line decisores políticos em saúde dos quatro arquipélagos da Macaronésia, e representantes de organizações internacionais como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direcção-Geral da Política Regional e Urbana (DG Regio).

A cerimónia de abertura está agendada para amanhã, dia 29 de Março, às 09h30, no auditório do Colégio dos Jesuítas, e irá contar com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, o secretário de Estado da Saúde de Cabo verde, Evandro Monteiro e Blas Trujillo, responsável pela área da Saúde no Governo de Canárias, entre outros convidados.

"Este encontro tem como objectivo a partilha de experiências entre Regiões de Saúde no sentido de fortalecer vínculos de colaboração interorganizacional em saúde, num momento em que o diálogo e a cooperação reforçada são fundamentais para gerar sinergias, sustentabilidade e ganhos em saúde", explica a organização em comunicado.

O evento é híbrido, e será transmitido a partir do Funchal, auditório do colégio dos Jesuítas, para todo o mundo, através do Canal YouTube Health Regions Summit e nas redes sociais do Fórum Hospital do Futuro.

A Cimeira das Regiões de Saúde já teve duas sessões anteriores, uma em formato online nos dias 29 e 30 de Aetembro de 2020 e a última foi em formato híbrido de 27 a 28 de abril de 2021.

Todas as edições foram organizadas pelo Governo Regional da Madeira em colaboração pelo Fórum Hospital do Futuro, com a facilitação de Paulo Nunes Abreu, profissional certificado pela IAF - Associação Internacional de Facilitadores.