Madeira

Metade do Funchal com cobertura 5G

Cobertura total da Região apontada para final do primeiro semestre deste ano.

None

Metade da cidade do Funchal já tem cobertura pela rede 5G, devendo a cobertura total da Região ser conseguida dentro de alguns meses, até final do primeiro semestre deste ano, um investimento de 12 milhões de euros, confirmou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na assinatura do protocolo para a transição digital e 5G com a NOS Madeira. 

Miguel Albuquerque apontou a transição digital como "a grande oportunidade da Madeira", referindo-se às vantagens para a economia regional, que mesmo se tratando de uma região ultraperiférica poderá colocar-me entre os maiores patamares mundiais.

Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS destacou os 30 anos da presença da marca na Madeira, apontando que o c a cobertura 5G as áreas que vão ter mais benefício são a Saúde, a Educação, a Protecção Civil, o Mar, os Transportes e o Turismo. Na ocasião referiu, também, que o Hospital Dr. Nélio Mendonça já está coberto com esta tecnologia, apontando os benefícios para o Centro de Simulação Clínica e a Hemodinâmica, serviços que serão pioneiros na sua utilização.