Madeira

Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” – Delegação Madeira e JSD Madeira renovam parceria

None

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” e a JSD Madeira celebraram hoje, na sede desta Fundação, no Complexo Habitacional de Santo Amaro, um Protocolo que tem por objetivo investir na educação, formação e consciencialização dos jovens para a promoção e prevenção da saúde.

Representados, respetivamente, pela Presidente Honorária, Rubina Leal, e pelo Presidente da Comissão Política Regional, Bruno Melim, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” – Delegação Madeira e a JSD Madeira renovam assim uma parceria que dura há largos anos a esta parte.

Através do protocolo ora assinado, estas duas entidades assumem um conjunto de compromissos que visa o cumprimento dos objetivos propostos, salientando-se a dinamização de ações de informação/formação/consciencialização na área da Promoção e Educação para a Saúde, abrangendo as temáticas da Sexualidade, Prevenção da Infeção pelo VIH e outras DST, bem como a Toxicodependência, cumprindo com a meta da ONUSIDA, acabar com a Sida em 2030.

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” propõe-se assim a “agir localmente, prevenindo os comportamentos de risco junto dos mais jovens”. Afirmam ainda que irão, desde já, dar início a “um conjunto de ações de sensibilização e a um programa de formação de pares, ou seja, formar os mais jovens no sentido de estes replicarem as competências e conhecimentos adquiridos junto de outros.”