A Guerra Mundo

Fundação da FIFA envia material de ajuda médica

None

A Federação de Futebol da Ucrânia (UAF) recebeu hoje em Ivano-Frankivsk um carregamento de ajuda humanitária da Fundação FIFA, com material médico a ser doado ao Hospital Clínico Militar de Kiev.

"A Federação de Futebol da Ucrânia e o Centro de coordenação da UAF expressam a sua profunda gratidão à FIFA (...), pelo apoio que a comunidade do futebol ucraniano recebe para defender a nossa independência", expressou a Federação na sua página oficial.

A UAF, que transferiu a sua sede desde a invasão militar da Rússia, colocou em marcha um centro de coordenação, liderado pelo presidente do organismo e membro do comité executivo da UEFA, Andriy Pavelko.

O carregamento da FIFA inclui kits médicos, com vários medicamentos e material de suporte clínico, entre os quais desfibrilhadores, compressas, cateteres, entre outros, a serem doados ao hospital de Kiev.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.