Madeira

JSD/Madeira visitou Banco de Sangue do Hospital Dr. Nélio Mendonça

Bruno Miguel Melim apelou “à mobilização da sociedade civil para que continue e reforce estas dádivas"

None

A JSD/Madeira iniciou a semana dedicada à inclusão e solidariedade, que se realiza entre, os dias 14 e 18 de Março, com uma visita ao Banco de Sangue do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Numa resposta ao apelo lançado pelo SESARAM, ao longo do mês de Fevereiro, os jovens dirigentes da JSD dedicaram a manhã a salvar vidas.

“Desde a assinatura do protocolo, a JSD/Madeira tem procurado sensibilizar os jovens para a importância de gestos como estes que podem fazer a diferença” sublinhou Bruno Miguel Melim, reiterando a importância da envolvência dos jovens neste tipo de gestos que salvaguardam, também, o pleno funcionamento deste serviço.

O líder da JSD/Madeira apelou “à mobilização da sociedade civil para que continue e reforce estas dádivas",  até porque “num período de levantamento de restrições pós-covid, e em que temos uma redução do número de pessoas em isolamento profilático, é fundamental recuperar o número médio de dádivas de sangue para que se obtenha um equilíbrio entre o número de dádivas e as transfusões realizadas no Hospital Nélio Mendonça".