Madeira

Três madeirenses distinguidos pelo projecto 'Um Dia Pela Vida' da Liga Contra o Cancro

None

Maria do Carmo Oliveira Melvill de Araújo, Fernanda Nóbrega e Fernando Mascôto Spínola, madeirenses e voluntários indicados pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC) foram os únicos portugueses a serem distinguidos pela 'Global Relay For Life', através do 'GRFL Monthly Recognition Award', pelo "seu empenho e liderança exemplares" no projecto 'Um Dia Pela Vida'.

O “GRFL Monthly Recognition Awards”, criado em Junho de 2020, consiste no reconhecimento dos caminhantes pela vida que se destacaram pela sua inovação e criatividade na participação e/ou organização de eventos no âmbito do projecto 'Um Dia Pela Vida' numa comunidade, apoiando a causa oncológica e o 'Global Relay For Life Movement' na luta mundial contra o cancro.

"É uma forma de homenagear voluntários cuja dedicação ao projeto e à causa são um exemplo para todos. Este prémio não tem categorias e, portanto, não se trata de uma competição, mas de um reconhecimento pelo notório trabalho na comunidade", destaca a Liga em nota de imprensa.

Fernando Mascôto Spínola recebeu o reconhecimento no presente mês de Março, Maria do Carmo Oliveira Melvill de Araújo em Julho de 2021 e Fernanda Nóbrega em Novembro, também do ano passado.

"Exemplos de dedicação a uma causa que deve ser reconhecida", conforme sublinha Ricardo Sousa, presidente do NRM da LPCC e Coordenador Regional e Nacional do projecto 'Um Dia Pela Vida'.

Queremos reconhecer e agradecer o esforço de todos eles, pela sua contribuição, tempo e missão junto da comunidade. Os nossos voluntários são a alma da nossa instituição e sem eles nada seria possível.