Madeira

Distinguidos 19 dos 88 polícias florestais na Madeira

Seis com Louvor e 13 com um Elogio foram os distinguidos neste aniversário do Corpo da Polícia Florestal

None

Este ano foram agraciados, com um Louvor, seis Policias Florestais, que demonstraram zelo excepcional no cumprimento dos seus deveres.

Foram ainda reconhecidos, com a atribuição de um Elogio, 13 Policias Florestais, que se distinguiram através da sua dedicação, conduta, compostura e aprumo no exercício das suas funções.

Albuquerque reiterou que na Região a Polícia Florestal continuará a ser uma aposta do Governo Regional, ao contrário do que "infelizmente" acontece no continente, com a extinção deste Corpo em 2006, um "erro político que o país já está a pagar muito caro. Aqui isso não irá acontecer", assegurou.

Albuquerque elogiou o "trabalho dedicado, competente e empenhado" dos policias florestais, para reafirmar "confiança, estima e admiração " pelo trabalho desempenhado por estes no dia-a-dia. Trabalho que mais do que uma profissão "é uma vocação".

Agradeceu o "serviço inestimável" prestado à Região nos mais de 100 anos de existência, por reconhecer que a acção destes polícias "muitas vezes é solitária, incompreendida e até desconhecida". Ainda assim diz granjear junto da população "respeito, admiração e credibilidade", disse.

A Praça do Povo, no Funchal, é palco da cerimónia de 109. aniversário do Corpo de Polícia Florestal.