Madeira

PPM pede união entre o Governo Regional e a CMF para travar aumento da população sem-abrigo

Partido pede soluções capazes de garantir a segurança dos madeirenses e dos turistas

None

O Partido Popular Monárquico Madeira ( PPM M), demonstrou esta sexta-feira, 4 de Fevereiro, a sua preocupação com o aumento de pessoas em situação de sem-abrigo na cidade do Funchal e consequente aumento da criminalidade.

Em nota enviada à comunicação social, o PPM considera que colocar câmaras de vídeo vigilância, como pondera a Câmara Municipal do Funchal, "não é suficiente", justificando que "não é uma câmara de vídeo vigilância que irá travar um crime estando o cidadão fora de si, sob o efeito de drogas". 

Para fazer face ao problema da toxicodependência e indigência na capital madeirense, o PPM defende que é necessário que a autarquia e o Governo Regional "se unam, em nome da segurança de todos os cidadãos funchalenses e de quem nos visita, nomeadamente o turismo". 

Já em 2017, nas eleições para a autarquia do Funchal o PPM através da coligação FUNCHAL FORTE, abordou o tema que na altura já era preocupante e que tem vindo a aumentar. Chegamos mesmo a reunir com a direcção da casa de saúde São João de Deus e propusemos uma solução que passava por uma proposta de alteração da lei do internamento para estas pessoas. A proposta passava a ser, numa primeira fase de internamento e tratamento, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, na segunda fase, acolhimento em instituições com capacidade de resposta e sempre com acompanhamento médico da especialidade e programas ocupacionais, para que estas pessoas mais tarde possam vir a fazer uma vida em sociedade longe dos seus actuais problemas. PPM M