eleições legislativas Madeira

PPM quer mais investimento na educação

None

A candidatura do PPM pelo círculo eleitoral da Madeira reuniu-se esta quarta-feira, 26 de Janeiro, com a secção regional da Madeira da Associação Nacional de Professores para inteirar-se das suas preocupações e propostas, uma vez que a Educação constitui "um dos pilares da fundação do Partido e de um País".

O cabeça-de-lista do PPM, Paulo Brito, propõe o aumento do investimento na área da educação em Portugal, passando "no mínimo para 6%", justificando que "em causa está o futuro dos educandos e o futuro de Portugal, pois sem educação e ensino este País irá afundar na ignorância do analfabetismo".

Após a reunião, o PPM Madeira mostra-se preocupado com o tele ensino "que não está a ser feito da melhor forma" tendo em conta que o acesso à Internet ainda não é uma realidade para todos os professores e alunos.  O PPM aponta também para o desinvestimento no ensino público essencialmente com falta de meios. 

A candidatura do PPM realça que é importante sensibilizar os pais para os perigos de séries televisivas dobradas e faladas em brasileiro, "pois isso também dificulta a aprendizagem do português correcto, estando os alunos a serem influenciados para cometer erros na sua escrita e linguagem falada".

O PPM propõe o acompanhamento psicológico dos alunos problemáticos com a contratação de pelo menos um especialista por escola para pôr fim à agressão no meio escolar. 

Para fazer face à falta de professores nas áreas de Geografia, História e Filosofia, o partido propõe cursos superiores nessas áreas educativas.