eleições legislativas Madeira

PPM pede mais orçamento e investimento na área da segurança

None

O PPM Madeira esteve, esta manhã, à conversa com alguns agentes da PSP.

Nesta acção política, Paulo Brito ouviu as queixas destes profissionais, que já foram tornadas públicas, "mas que, até agora, ainda não se fez rigorosamente nada, no sentido de melhorar" as suas condições de trabalho.

"Segundo aquilo que nos foi reportado, falta orçamento para pagar as facturas de gás para que estes profissionais possam tomar banho de água quente após o turno. Além disso, não têm serviço de bar e refeitório e faltam efectivos, que muitas vezes têm que entrar de novo ao serviço uma ou duas horas após terem cumprido um turno", criticou.

O candidato do PPM deu o exemplo da esquadra de Porto Santo, que não tem "as mínimas condições para que estes profissionais possam cumprir com o seu trabalho de forma célere e eficaz".

O PPM pede para que haja mais orçamento e investimento na área da segurança, para que estes profissionais possam cumprir com as suas funções e para que também os cidadãos possam sentir que há mais meios e policiamento nas ruas.

"Como todos nós temos vindo a assistir, há cada vez mais assaltos e actos de vandalismo, que gerem um sentimento de insegurança em toda a população madeirense", disse.