Coronavírus Madeira

Iniciativa Liberal acusa Governo Regional de chantagem, inconstitucionalidade e incompetência

Em causa estão as novas medidas de contenção da pandemia anunciadas na última segunda-feira.

Nuno Morna, coordenadora do Iniciativa Liberal Madeira, garante que estará na "primeira linha do combate contra este sanitarismo sem ciência e sem sentido"
Nuno Morna, coordenadora do Iniciativa Liberal Madeira, garante que estará na "primeira linha do combate contra este sanitarismo sem ciência e sem sentido", Foto ASPRESS

A Iniciativa Liberal Madeira reagiu esta sexta-feira, 4 de Fevereiro, às novas medidas de combate à pandemia da covid-19 na Região, anunciadas na última segunda-feira pelo secretário regional de Saúde, e que foram alteradas ontem na Resolução do Conselho do Governo. 

Em nota enviada à comunicação social, assinada por Nuno Morna, coordenador do partido na Região, a Iniciativa Liberal acusa o Governo Regional da Madeira de "governar por tentativa e erro", já que foi necessário "um livro de instruções" para compreender a primeira resolução publicada. 

Os direitos dos não vacinados, seja por que motivo for, não podem ser coarctados. A vacinação não é obrigatória, nem nunca o será. E criar determinações ilegais, de modo a “obrigar” quem não se quer vacinar a fazê-lo, tem um nome: chantagem. Iniciativa Liberal Madeira

Perante as medidas anunciadas, nomeadamente as restrições colocadas aos não vacinados, o partido acusa o executivo madeirense de chantagem, inconstitucionalidade e incompetência. "O Governo Regional da Madeira é chantagista, promove a ilegalidade, a inconstitucionalidade e é incompetente", lê-se na nota. 

A Iniciativa Liberal garante que "nunca compactuará com estes constantes ataques às liberdades individuais", concluindo que vai combater o "sanitarismo sem ciência e sem sentido".