Desporto

Ricardo Rosa e Bruna Belo vencedores na primeira edição do Duatlo do Funchal

Bruna Belo (ADRAP) foi a vencedora nos femininos. Foto: Patrícia Góis Ver Galeria
Bruna Belo (ADRAP) foi a vencedora nos femininos. Foto: Patrícia Góis

Realizou-se ontem, em São Martinho, o I Duatlo do Funchal – São Martinho, que apesar da chuva contou com dezenas de atletas dos escalões de Juvenis e Superiores.

Na prova da distância Sprint, a contar para o Campeonato Regional Individual de Duatlo 2022, para o Campeonato Regional Cadetes Duatlo 2022 e para o Campeonato Regional Individual de Age-Groups, venceram os atletas Ricardo Rosa (Ludens Clube Machico) e Bruna Belo (ADRAP). Em segundo lugar ficaram Bruno Freitas (Ludens Clube Machico) e Mariannela Gonçalves (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions). O pódio ficou completo com Bernardo Teixeira e Carolina Gomes, ambos atletas do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions.

Em clubes, nos masculinos venceram os atletas do Ludens Clube Machico e nos femininos, venceu a equipa CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions.

Na prova da distância Super-Sprint, disputada pelo escalão de Paratriatlo e pelos atletas do escalão de Juvenis, pontuando para o Campeonato Regional Paratriatlo 2022 e Campeonato Regional Individual e de Clubes Jovens 2022, saíram vencedores nos Juvenis os atletas Dino Freitas (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). Em segundo e terceiro lugar ficaram os atletas masculinos Óscar Góis (GD Corticeiras) e Abel Kerekes (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions).

Esta classificação deu o título de vencedores aos atletas masculinos da equipa CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions e as atletas femininas do Ludens Clube Machico.

Também nesta distância, participaram atletas do Paratriatlo, nomeadamente José Manuel Mendonça na categoria de PTS3 e Rodolfo Alves na categoria PTVI, ambos do Ludens Clube Machico.

O Campeonato Regional de Triatlo prossegue no primeiro fim-de-semana de Março, com uma Jornada Dupla na Calheta e o Aquatlo da Calheta no sábado, dia 5; e o Campeonato de Equipas de Estafetas de Aquatlo, no domingo, dia 6.