Madeira

Grupo Parlamentar do PSD inicia 'Roteiro de Proximidade'

O Grupo Parlamentar do PSD é liderado por Jaime Filipe Ramos.   Foto Arquivo/Aspress
O Grupo Parlamentar do PSD é liderado por Jaime Filipe Ramos.   Foto Arquivo/Aspress

O Grupo Parlamentar do PSD/Madeira inicia, hoje, "uma nova iniciativa, designada por 'Roteiro de Proximidade', que tem por objetivo reforçar, alargar e aprofundar o trabalho e a ação dos deputados quer junto da população, quer junto das instituições, das associações e de grupos informais", informa em comunicado.

Assim, "o 'Roteiro de Proximidade' desenvolve-se com base na audição, na partilha e na análise de temas políticos de interesse regional e local. Pretende, também, valorizar o trabalho desenvolvido pela sociedade civil e, ainda, demonstrar a total disponibilidade dos deputados do PSD/Madeira para a reflexão e a materialização das ideias, das aspirações e das preocupações dessa mesma sociedade civil", explica.

A iniciativa irá decorrer "ao longo dos próximos meses", período no qual "vão ser realizadas visitas, reuniões, mesas-redondas, workshops, fóruns, sessões de esclarecimento e outras ações de natureza política nas freguesias e nos concelhos da Madeira, na ilha do Porto Santo e junto das Comunidades que estão fora da Região", realça.

A começar, "hoje e amanhã, o tema a destacar será a inovação, com visitas a centros de investigação e empresas que se dedicam a esta área, como são disso exemplo a ARDITI, a StartUp Madeira e a Connecting software".