O PS/Costa é amigo dos patrões

O governo PS/Costa é um mãos largas para com a iniciativa privada patronal. Para compensar a previsível subida dos salários destes seus trabalhadores vai diminuir o IRC(!). O p​atrão dos patrões ficou contente com a maioria absoluta. Pudera!, o absoluto efeito já está ​à vista.

Quando estalou a pandemia as empresas, indiscriminadamente, fossem elas grandes e dotadas duma boa tesouraria também foram contempladas com o regime de lay-off, que suportou parte significativa dos salários dos seus trabalhadores... para negócios de baixa/média dimensão com dificuldades financeiras fez sentido, mas para folgadas

grandes empresas? Ninguém referiu que os milhões de euros para suportar estes ordenados que saíram da Segurança Social - é dinheiro dos próprios trabalhadores! Grande parte das elevadas maquias que estão á guarda da Segurança Social - são propriedade dos próprios trabalhadores que descontam!

Aqui a iniciativa privada nunca gritou - menos Estado! Soube-lhes muito bem.

Só os funcionários que asseguram com o seu trabalho os inúmeros serviços públicos do Estado, desgraçadamente, não têm aumentos decentes há mais de uma década. Para esta imensa massa de trabalhadores o socialismo de (na) gaveta do PS - é altamente relapso!

Vítor Colaço Santos