Madeira

Conferência sobre os perigos na Internet na Francisco Franco

None

Com vista a sensibilizar os jovens da Escola Secundária Francisco Franco decorreu, hoje, na Sala de Sessões da instituição, uma conferência intitulada 'Os Perigos da Internet'.

A sessão que contou com a presença do inspector do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, José Carlos Custódio, pretendeu que os alunos ficassem a conhecer diversos tipos de crimes informáticos.

A partilha de conteúdos impróprios legais e ilegais, contactos potenciais por parte de pessoas mal intencionadas, práticas comerciais e publicitárias não-éticas que não distinguem a informação da publicidade e os comportamentos irresponsáveis ou compulsivos que aliados ao uso da tecnologia podem resultar na redução da sociabilidade e do aproveitamento escolar foram alguns dos temas abordados pelo inspector que, com alguma ressalva, não partilhou dados relativamente à criminalidade informática na Região.

A sessão, organizada pelo docente de informática Abel Rodrigues, permitiu a professores e alunos partilhar opiniões e experiências sobre o tema.