Madeira

"Agora que o GR tem dinheiro a mais deve ajudar os cidadãos"

None

O MPT Madeira referiu, num comunicado enviado à comunicação social, que o presidente do Governo Regional (GR), Miguel Albuquerque, declarou "que é contra a distribuição de 340 euros por habitante na Região neste ano de 2022", tendo apontado que "quer ajudar especificamente os mais necessitados,  e que já tomou algumas medidas".

Acontece que essas medidas tiveram um custo muito inferior aos 87 milhões de euros arrecadados a mais por via da inflação, e que o cidadão normal não está a sentir nenhum impacto dessas medidas." MPT Madeira.

A execução destas medidas tem por base processos burocráticos que têm um "custo elevado, e que como desvantagens a criação de riscos de corrupção, desvio de fundos e de compra de votos", explica o partido.

Portanto, as medidas especificas levam ao desperdício de dinheiro, i.e., tem-se gastos com os procedimentos e desvios em vez de o dinheiro ser aplicado nos alvos. MPT Madeira.

O Partido da Terra disse que "não são só as famílias em situação de penúria que estão a sofrer, a classe média também está a sofrer", por isso " todos devem ter ajuda a aliviar as suas contas por forma a habituarem-se aos novos padrões de consumo que terão que implementar".

A concluir, o MPT Madeira alega que quando o Governo Regional "precisa de dinheiro, recorre aos cidadãos. Agora que o GR tem dinheiro a mais deve ajudar os cidadãos".