Madeira

Tome nota da agenda para esta segunda-feira, 3 de Outubro

None

A Madeira assinala a 3 de Outubro o Dia Mundial da Arquitectura, cujas comemorações vão estender-se por todo o mês.

Saiba que outras iniciativas estão agendadas para hoje:

09h00    A Universidade da Madeira recebe entre hoje e amanhã, no Edifício da Reitoria (Colégio dos Jesuítas) o Pré-Festival CINANIMA Nas Universidades, que antecede a 46.ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, que irá decorrer de 7 a 13 de Novembro. O evento tem início às 9 horas, no auditório da reitoria, com a exibição dos Premiados CIANIMA 2021. Pelas 14 horas, será exibido o programa ‘PÔLE 3D’ (França). A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

11h00    O Teatro Municipal Baltazar Dias promove, hoje, uma conferência de imprensa referente ao Festival Internacional dos Bandolins. Estarão presentes: Sandra Nóbrega, Lidiane Dualibi e Norberto Cruz.

11h00    No âmbito do ‘Outubro Rosa, Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza, às 11 horas, na Loja Solidária cita à Rua das Hortas, nº10, uma conferência de imprensa para apresentação da XV Corrida das Mulheres 2022.

12h30 O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acompanhado do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, visita a sala do futuro da escola básica e secundária da Ponta do Sol. Esta sala foi criada sob um ponto de vista holístico e inovador, criando assim um laboratório de aprendizagem que conta com diversos equipamentos e tecnologias, onde alunos e professores assumirão diferentes papéis ao longo de todo o processo de ensino e aprendizagem.

15h00    Reunião da 6.ª Comissão Permanente de Educação, Desporto e Cultura na Assembleia Legilativa Regional.

15h30    Iniciativa política do CDU, Junto à Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Câmara de Lobos.  Ricardo Lume será o porta-voz.

16h00    Miguel Albuquerque vai estar presente nas comemorações do aniversário do Infantário Cidade dos Brinquedos, em Santo António, no Funchal. O secretário regional de Educação estará também presente.

17h00    LOGISLINK inaugura novo Terminal Logístico em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.

17h00 Cerimónia de Abertura do Campeonato da Europa de Fotografia e Vídeo Subaquático, no Auditório do Jardim Municipal do Funchal.

20h15    Marítimo recebe o Casa Pia, nos Berreiros, em jogo da oitavada jornadas da I Liga Estádio Portuguesa de Futebol.