Desporto

Mais de 150 participantes no 1.º Troféu Ori das Vinhas

None
Foto Grupo Desportivo do Estreito

O Grupo Desportivo do Estreito organizou, pela primeira vez, uma prova de orientação pedestre, na Vila do Estreito de Câmara de Lobos.

O 1.º Troféu Ori das Vinhas, disponibilizou, aos mais de 150 participantes, vários percursos, entre amadores e federados, no Centro da Vila do Estreito de Câmara de Lobos, onde foi-lhes dado a conhecer, as veredas que atravessam as vinhas, tão características desta localidade.

Foi no passado dia 22 de Outubro, que a Vila do Estreito recebeu esta competição, onde houve uma forte participação de novos praticantes, nomeadamente de elementos dos corpos de escuteiros do concelho e da comunidade escolar da freguesia, que abrilhantaram esta prova.

Quanto aos escalões federados, destaque para o escalão de Damas Elite onde a vencedora foi a atleta Dana Honzakova, do CMo Funchal, com o tempo de 24:58 minutos, sendo que nos segundos e terceiros lugares ficaram também as atletas do CMo Funchal, Sofia Inácio, com o tempo de 28:46 minutos e Olívia Sousa, com o tempo de 33:53 minutos.

Relativamente ao escalão Homens Elite, os três primeiros lugares foram alcançados pelos atletas Tiago Martins Aires, do CMo Funchal, com o tempo de 25:15 minutos, Nelson Baroca, do CA madeira, com o tempo de 26:44 minutos e João Gomes, também do CA Madeira, com o tempo de 29:27 minutos.

Quanto aos escalões mais jovens e no que toca aos escalões femininos, destaque para as vencedoras dos escalões D16, Leonor Soares, do GDE, no escalão D18, Ana Sá do GDE, no escalão D21B, Cláudia Soares do CA Madeira, D35 Marta Nunes do CA Madeira, D45 Maria Lúcia Costa do GDE e no escalão D55, Otília Henrique do CM Funchal.

Nos escalões federados masculinos, destaque para os escalões H14 Tomás Veloza do GDE, H16 Afonso Paulos do GDE, H18 Daniel Augusto, atleta individual, H21B João Vieira do GDE, H35 Orlando Silva do GDE, H45 Sandro Rodrigues do CA Madeira e H55 Nuno Gonçalves do LCM.

Esta prova foi organizada pelo Grupo Desportivo do Estreito em colaboração com a Associação de Orientação da Madeira, autarquia local, Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos e com a colaboração das empresas Lojas Moleiro e Fidyburguer.