Madeira

Madeira sob aviso laranja para a chuva e trovoada esta tarde

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para esta quarta-feira um aviso laranja para a costa Sul e as regiões montanhosas da Madeira, a vigorar entre as 16h00 e as 19h00 (horário corrigido devido ao facto de a autoridade meteorológico emitir os avisos em hora UTC, ou Horário Universal Coordenado).

De acordo com a actualização emitida esta madrugada, o IPMA prevê ao longo de três horas "precipitação, forte e acompanhada de trovoada", mantendo contudo o aviso amarelo que já estava em vigor, mas entre as 13 horas e as 16h00, o que significa que irá piorar no referido período das 16 horas às 19 horas.

Depois, o IPMA reduz o nível de aviso, tal como já estava previsto, entre as 19 horas até à 01h00 da madrugada de 27 de Outubro, voltando a colocar a costa Sul e as regiões montanhosas da Madeira sob aviso amarelo no período entre as 13 horas de amanhã e as 19 horas de sexta-feira.

A costa Norte e o Porto Santo estarão sob aviso amarelo das 13h00 de hoje à 01h00 de amanhã, 27 de Outubro, e das 13 horas às 19 horas de sexta-feira, 28 de Outubro.

Como é habitual o IPMA irá actualizar estes avisos de acordo com a evolução da situação.