Turismo Madeira

Dois navios escalam Funchal e aproveitam para 'abrigar-se' da chuva

None

Dois navios de cruzeiro estão em escala no Porto do Funchal esta quarta-feira, paragens essas já previstas e calendarizadas há meses, mas quiçá que até vêm a calhar, uma vez que coincide com estes dias de muita chuva.

Um descanso para as tripulações e, também, passageiros (embora possa deixar muitos a bordo e não em terra, aproveitando para visitar a ilha) dos navios 'Mein Schiff 4' e 'Celebrity Silhouette'.

Primeiro chegou o 'Mein Schiff 4' pelas 7 horas e ainda antes das 8h00 chegava o 'Celebrity Silhouette', ambos atracados no molhe da Pontinha, ambos com previsão de saída para as 18 horas, precisamente no final do aviso laranja que o IPMA emitiu para a precipitação na ilha.

No caso do segundo navio, vai partir da madeira para travessia atlântica, rumo ao porto de Miami, na Florida, onde prevê chegar no dia 3 de Novembro, enquanto que o primeiro navio irá seguir para Santa Cruz de La Palma, nas Canárias.

São dois navios muito parecidos, na cor, embora de companhias diferentes e com capacidade ligeiramente diferente também. O navio da TUI Cruises tem capacidade para pouco mais de 2.500 passageiros e pouco mais de 1.000 tripulantes, enquanto que o navio da Royal Caribbean Group, operado pela Celebrity Cruises, pode comportar pouco menos de 2.900 passageiros e 1.500 tripulantes.