Madeira

Fila de trânsito supera os 3 km desde o Caniço

None

Bom dia. Mais um início de dia com uma longa fila de trânsito na Via Rápida no sentido Machico - Ribeira Brava, que neste momento já deverá superar os 3 km de extensão em ambas as faixas de rodagem.

Além desses habituais problemas para quem vem no sentido, há também muita afluência de viaturas no, também, já habitual ponto de congestionamento na Rotunda do Hospital, na Cota 40, com influência em várias artérias da baixa funchalense.

No sentido oposto da Via Rápida , como se observa pela foto da concessionária Via Litoral, é um passeio. Contudo, sobretudo na subida de Santa Rita, mas em quase todas as zonas  nesse sentido do trânsito, esta hora muita atenção ao sol a despontar no horizonte, embora com ajuda das nuvens não seja tão perigoso como em dias solarengos. Já há uma longa fila, mas em marcha mais acelerada.

Num dia de chuva, importa reter as precauções a ter ao volante, conduzindo com velocidade moderada, mantendo as distâncias de segurança reforçadas, dada a menor aderência dos pneus à estrada, e ter muita paciência para estes constrangimentos.