Desporto

José Serrão é o novo treinador de guarda-redes do Marítimo

Novo técnico vem substituir o madeirense José Manuel Neves

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

José Serrão é o novo treinador de guarda-redes do Marítimo, substituindo José Manuel Neves, que está no clube desde a temporada 2014/15, sempre desempenhando estas funções com os diferentes treinadores que, entretanto, os verde-rubros foram  conhecendo.

Contudo, com a entrada do treinador João Henriques, este desde logo manifestou à administração da SAD a vontade de voltar a trabalhar com José Serrão, 47 anos, que estava actualmente no Santa Clara, desejo que não foi possível logo de concretizar, por razões de ordem contratual e pessoal.

José Serrão, antigo guarda-redes em equipas secundárias e com uma efémera passagem pelo União da Madeira na temporada de 2009/2010, onde curiosamente foi colega de José Manuel Neves, quando este era igualmente guarda-redes dos azul-amarelos, iniciou-se como treinador de guarda-redes nos sub-19 do Farense, clube no qual  colocou ponto final à sua carreira de futebolista em 2011/12.

Natural de Matosinhos, começou a trabalhar com João Henriques no Leixões em 2017/18, com quem seguiu depois para  Paços de Ferreira e Santa Clara. Com a saída de João Henriques da turma açoriana para o Vitória de Guimarães, José Serrão manteve-se no Santa Clara, trabalhando com Daniel Ramos, Nuno Campos e Mário Silva. Agora volta a reencontrar João Henriques no Marítimo.

Ao que apuramos, José Manuel Neves deve continuar na estrutura do futebol profissional do Marítimo, com funções ainda não divulgadas pela SAD maritimista.