Eleições Autárquicas Madeira

Miguel Brito quer criar Comissão Municipal de Protecção do Idoso no Porto Santo

None

"O apoio à família e o combate à exclusão são eixos fundamentais para o candidato do PS ao Porto Santo", pelo que Miguel Brito aposta na criação de uma Comissão Municipal de Proteção do Idoso no próximo mandato.

"Esta medida está enquadrada numa das principais áreas estratégicas – Saúde e Solidariedade – do programa da candidatura 'Porto Santo com Futuro' e pretende fazer do Porto Santo um município comprometido com uma política social que empodere as pessoas e que lhes dê condições para a sua autossustentabilidade”, declara o candidato .

Ao criar uma Comissão Municipal de Proteção do Idoso, Miguel Brito pretende "promover os direitos dos idosos, prevenindo e dando resposta a situações específicas".

“O nosso compromisso é muito simples. Pretendemos passar de uma política assistencialista, que cria dependência, para uma política social, que proporcione meios para a dignidade e qualidade vida” e uma "maior inclusão das pessoas mais vulneráveis”, vinca o socialista.

Sobre a referida infra-estrutura, explica que a mesma seria "dotada de uma equipa multidisciplinar, em parceria com instituições e entidades locais da área social, a Comissão Municipal de Protecção do Idoso", assumindo-se como "um instrumento fundamental para garantir a saúde, segurança e bem-estar na população idosa porto-santense".

“É importante dar garantias à população idosa de que o executivo zela pelo seu bem-estar e, sobretudo, pela sua segurança. Esta medida fortalecerá a protexção desta franja da população, garantindo também um envelhecimento activo”, conclui o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo.