Madeira

Arguidos condenados por cilada sexual em Machico

None

Três arguidos que estavam a ser julgados por alegadamente terem montado uma cilada a um jovem de Machico, atraindo-o para um suposto encontro sexual que mais não era do que uma armadilha para roubar-lhe 700 euros, foram condenados a penas entre 2 anos e meio e 5 anos de prisão efectiva. O acórdão foi conhecido esta tarde, no Juízo Central Criminal do Funchal (Edifício 2000).

O Ministério Público acusou o marinheiro L. Mendonça (45 anos), a empregada de mesa E. Alves (32 anos) e o jovem J. Martins (20 anos) de terem atraído a vítima para um encontro sexual com uma mulher na madrugada de 20 de Agosto de 2020 e de a terem sequestrado e roubado 700 euros, com acesso à respectiva conta através de uma caixa de multibanco no Porto da Cruz. Eram acusados da prática dos crimes de roubo agravado, sequestro, burla informática e falsidade informática

No início do julgamento, a 17 de Junho, os arguidos negaram o aliciamento sexual e o sequestro do jovem de Machico. Garantiram que este devia à mulher 600 euros, referentes a dois meses de trabalho num bar e que o dinheiro levantado na caixa multibanco serviu para saldar tal dívida. Negaram ainda terem exercido qualquer violência ou coacção sobre a vítima.