Eleições Autárquicas Madeira

Miguel Brito quer posicionar Porto Santo como a melhor praia do País

Foto DR/PS-Madeira
Foto DR/PS-Madeira

O presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, levou hoje a cabo uma ação inédita que se materializou numa visita itinerante – num só dia - a todos os concelhos da ilha da Madeira. Na impossibilidade de se deslocar até à ilha do Porto Santo, Paulo Cafôfo fez questão de registar o seu apoio ao candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto Santo através de uma videochamada.

No decorrer da conversa com o candidato Miguel Brito, o presidente do PS Madeira elogiou a ambição do candidato em querer posicionar a praia do Porto Santo como a melhor praia do País. “A dedicação e empenho do Miguel a este concelho é notável”, refere Paulo Cafôfo fazendo alusão aos vários investimentos e planos de melhorias e de reabilitação previstos no programa da candidatura “Porto Santo com Futuro” para o próximo mandato.

“Que o Porto Santo é um destino insular de grande potencial, com uma praia de caraterísticas únicas, não é novidade para ninguém. Mas importa saber como tirar proveito dessas mesmas características para trazer um maior dinamismo e reconhecimento a este destino que pode ser um destino de eleição em todas as épocas do ano, quer para portugueses como para estrangeiros”,  afiançou o presidente do PS Madeira, reiterando que o candidato do PS, Miguel Brito, é o “homem certo” para o Porto Santo e que tem “todas as condições para dar a este concelho um projeto sólido de revitalização e de recuperação, quer para a zona balnear como para o próprio edificado histórico do centro da cidade”, concluiu.

O candidato e deputado do PS Miguel Brito planeia intervir na praia do Porto Santo com um plano exaustivo de melhoramentos que qualifiquem e melhorem o usufruto da praia por parte de residentes e turistas.

Entre as várias medidas preconizadas pelo candidato para beneficiação da zona balnear está a melhoria dos acessos pedonais ou o estacionamento ordenado com lugares para pessoas com mobilidade condicionada.

A reabilitação urbana e a revitalização do centro da cidade estão também na “mira” de Miguel Brito. O candidato do PS à autarquia da ilha dourada afirma que estas duas medidas são parte da solução para combater a sazonalidade que assola a ilha do Porto Santo.

Recorde-se que o presidente do PS Madeira dedicou o dia de hoje ao contacto com todos os concelhos da Região, uma iniciativa que contou com diversas ações junto da população.