Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves quer criar instalações e equipamentos desportivos em Santa Cruz

None

A construção e implementação de infraestruturas e equipamentos desportivos no concelho de Santa Cruz é uma das medidas apresentadas pela candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz. Mafalda Gonçalves revela que a proposta tem como objetivos: impulsionar o desenvolvimento do desporto no município e promover hábitos de vida saudáveis.

A candidata assume a intenção de criar instalações e equipamentos desportivos seguros, salubres, qualificados e modernos, que aumentem o interesse e a atratividade pela prática desportiva de recreação ou de rendimento, melhorando o ambiente urbano e a coesão social.

Mafalda Gonçalves revela que há “escassez de equipamentos desportivos existentes no concelho de Santa Cruz” e alerta para a necessidade de se criar um parque desportivo, devidamente pensado e planeado, através de “infraestruturas desportivas inclusivas e acessíveis à população”.

“Defendemos uma política desportiva eficaz, onde a sua oferta deverá procurar acompanhar as necessidades, motivações e expectativas da população de forma transversal e de modo a garantir as melhores condições de acesso à prática desportiva, sem esquecer as tendências presentes e futuras da sociedade”, acrescenta,

Estas medidas visam dar um impulso ao desenvolvimento do desporto e aumentar significativamente a sua prática no concelho, mas também assegurar a existência de locais próprios e preparados para receber eventos desportivos.

“Atrair eventos desportivos para o concelho, sejam eles regionais, nacionais ou internacionais, constituem uma estratégia de desenvolvimento económico, social e turístico para Santa Cruz, divulgando a sua imagem e a das entidades e empresas envolvidas. No geral, contribuem para a melhoria de todos os serviços e o local que os acolhe beneficiando toda a comunidade”, conclui.