Eleições Autárquicas Madeira

Gonçalo Jardim quer criar estratégia cultural para Santo António

None

O candidato da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de Santo António, Gonçalo Jardim, quer criar e dinamizar uma estratégia cultural para Santo António.

Um dos seus objectivos é descentralizar os eventos, realizando-os em todas as freguesias.

O candidato “acredita na cultura, na arte e na criatividade como motores de desenvolvimento”, referindo que essa estratégia tem de ser pensada a longo-prazo e com a participação do sector cultural e criativo da freguesia.

Gonçalo Jardim fala sobre a “importância da salvaguarda, valorização e celebração do património e na democratização do acesso à arte como pilares centrais de uma cidadania activa”.

“Nos últimos anos, assistimos a uma freguesia que pouco ou nada valorizou a cultura, limitando os eventos na sua forma e espaço. É preciso diversificar a oferta e levar a cultura a todos, sem excepção”, frisou.

O candidato pretende promover um trabalho em rede e em parceria com os diferentes agentes culturais da freguesia, nas diversas manifestações culturais, como forma de valorizar o trabalho artístico.

“Acreditamos que seremos capazes de construir uma freguesia mais desenvolvida, competitiva, inclusiva e sustentável, onde a cultura estará no centro da vida colectiva e os cidadãos se assumem como os seus principais protagonistas. Estamos a desenhar um novo futuro para Santo António, um futuro com mais e melhor cultura”, concluiu.