Eleições Autárquicas Madeira

Miguel Brito propõe novo modelo de transportes públicos para o Porto Santo

None

Para Miguel Brito, candidato do PS a presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, o desenvolvimento integrado da ilha passa por uma melhoria na mobilidade em todo o concelho. Miguel Brito aposta num plano de mobilidade sustentável que prevê um novo modelo de transportes públicos que responda às necessidades de todos os porto-santenses.

Há pessoas na Serra que não possuem meio de transporte e estão condicionadas no acesso ao centro, onde se encontram localizados serviços de saúde, entre outros. É fundamental dar condições para que as pessoas disponham de transportes públicos de qualidade, nos horários que mais são necessários e que funcionem numa lógica integrada. Para além de assegurar a mobilidade no centro do Porto Santo, temos também de ir ao encontro das necessidades de quem vive mais longe e que precisa de uma alternativa para se deslocar para trabalhar ou resolver os seus assuntos pessoas. Miguel Brito, candidato à Câmara Municipal do Porto Santo

A estratégia da candidatura do PS na área da mobilidade prevê a criação de um sistema integrado de transporte público, que sirva a população residente em zonas mais distantes dos serviços centralizados na cidade, em articulação com a empresa que assegura actualmente o transporte público, e a celebração de protocolos com o sector dos táxis.

Para promover e incentivar uma maior consciência ambiental, o plano de mobilidade sustentável delineado pela candidatura prevê a aquisição de um autocarro eléctrico, ao abrigo do projecto 'Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island', o prolongamento da ciclovia já existente, passando pelo centro da cidade até ao Porto de Abrigo, prevendo futuras ramificações para o sítio da Camacha e Campo de Cima e a criação de zonas de parqueamento para bicicletas e um sistema de 'eBikes sharing'.

A mobilidade sustentável é essencial para a preservação das características ambientais e dos recursos naturais do Porto Santo, potenciando a atractividade da ilha. É dever de quem lidera os destinos do concelho promover a consciência ambiental, o uso adequado dos recursos naturais e, acima de tudo, cuidar hoje das características naturais do concelho para oferecer um Porto Santo melhor às próximas gerações. Miguel Brito, candidato à Câmara Municipal do Porto Santo