Casos do dia

Turista desaparecido contava realizar 12 dias de caminhadas na Madeira

Francês planeou trilhos com recurso a uma aplicação

None

O turista de nacionalidade francesa que se encontra desaparecido na Madeira tencionava realizar caminhadas ao longo de 12 dias, num total de 220 quilómetros. A informação foi confirmada ao DIÁRIO por uma amiga, que assume que Benoit Way possa ter escolhido percorrer um trilho não recomendado.

Quarta-feira, dia do seu último contacto, o francês cumpria a 4.ª etapa do seu percurso e os amigos e familiares estranharam o facto de, ao final do dia, não ter publicado um resumo do percurso no Facebook, como habitualmente fazia.

Cidadão francês está desaparecido na Madeira há 3 dias

Um cidadão francês de 35 anos está desaparecido desde quarta-feira na ilha da Madeira, estando a decorrer uma operação de busca que se iniciou hoje, disse à Lusa fonte da PSP.

Benoit Way realiza as caminhadas munido de material que lhe permite acampar, nomeadamente uma tenda, onde pernoita. O turista partilhou com os amigos que dormiria no Parque Florestal das Queimadas, acordando pelas 7 horas de quarta-feira, e seguindo o trilho rumo ao Caldeirão Verde. O plano contava com um dia de pausa, no domingo, sendo que na noite anterior deveria dormir num alojamento local, reservado através do Airbnb, o que não se veio a verificar.

O planeamento desta ‘aventura’ pelas serras da Madeira foi feito com recurso à aplicação ‘All Trails’, que além dos percursos recomendados, conta com a colaboração dos caminhantes, que podem partilhar coordenadas de outros trilhos. Os amigos do cidadão francês acreditam que possam ter usado essas referências para planear a sua rota, que contava com passagens por locais de elevada altitude e inclinação.

A família e amigos pedem a colaboração dos madeirenses na disponibilização de informações que possam levar a encontrar o paradeiro de Benoit Way. Há indicação, de acordo com os trilhos previamente partilhados pelo francês, de que possa ter passado pelo Caldeirão do Inferno, usando depois o ramal em direcção à freguesia da Ilha. Seguidamente, seguiria para o Chão das Faias e Levada dos Tornos, em direcção à Boca das Voltas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo