Eleições Autárquicas Madeira

"Votem por um Funchal mais próximo, justo e solidário"

None

Miguel Silva Gouveia votou pelas 10 horas, na Escola da Ladeira, em Santo António, freguesia onde estão inscritos cerca de 25 mil eleitores.

À chegada, o candidato pela coligação 'Confiança' começou por indicar que tem recebido dos delegados informações que "as eleições têm decorrido dentro da normalidade, o que expressa também a maturidade democrática do Funchal".

"Sabemos da importância de umas eleições autárquicas pela sua proximidade e espero que tenhamos, no final do dia, uma boa afluência às urnas, porque será sinal que os funchalenses estão democraticamente envolvidos na gestão da sua cidade", referiu Miguel Silva Gouveia que está confiante "num bom resultado" para a sua coligação.

Sobre o tema que provocou muito falatório em dia de reflexão, o candidato à Câmara Municipal do Funchal diz que "não há polémica nenhuma".

"Os cartazes foram retirados. A lei diz que os cartazes não podem estar a 500 metros das Assembleias de voto e isso foi garantido logo pela manhã", referiu.

Ainda sobre o processo eleitoral, Miguel Silva Gouveia entende que "as taxas de abstenção são mais baixas quanto mais próximas são as eleições", isto é, "os funchalenses conhecem as pessoas e os candidatos, por isso, esse apelo para que votem é mais aceite".

"Acredito que vamos ter uma boa afluência às urnas", concluiu.