Madeira

Condicionamentos ao trânsito no Funchal para os próximos dias

A limpeza e corte de árvores vai gerar alguns condicionamentos no trânsito. Foto: Arquivo
A limpeza e corte de árvores vai gerar alguns condicionamentos no trânsito. Foto: Arquivo

A Câmara Municipal do Funchal informou, esta tarde, de alguns condicionamentos que poderão dificultar o trânsito nos próximos dias na capital madeirense.

De acordo com o documento enviado às redacções, a Autarquia  dá conta de um condicionamento rodoviário na Estrada Monumental, no sentido Câmara de Lobos- Funchal, mais precisamente no troço entre a Rua José António de Freitas Gonçalves e a Rua Ponta da Cruz. Esta situação decorre até ao dia 27 de Outubro e decorre da empreitada de ‘Controlo e monitorização das redes de águas associadas ao sistema de telegestão existente no Concelho do Funchal – 2ª Fase’. Esta é uma obra da responsabilidade da AdF - Águas do Funchal.

Depois de amanhã, dia 24, entre as 9 e as 17 horas, será proibido estacionar na Azinhaga da Casa Branca, devido à poda de árvores.

Ainda devido à limpeza de árvores, no dia 27 de Setembro será necessário proceder à interrupção de trânsito automóvel na Rua Campo da Barca, bem como desactivação provisória da praça de táxis, entre as 9 e as 17 horas. Durante essa interrupção a saída das garagens será permitida em sentido contrário para a Rua Dr. Pestana Júnior com as devidas providências.

Pelo mesmo motivo, no dia 28, entre as 9 e as 17 horas, será necessário condicionar o trânsito, bem como desactivar provisoriamente a praça de táxis na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, troço entre a Avenida Zarco (sul) e a Rua Dr. António José de Almeida.

Nota também para a interrupção de trânsito, bem como proibição de todo o estacionamento na Rua da África do Sul, troço entre a Rua da Austrália e a Rua do Brasil, no próximo dia 1 de Outubro entre as 9 e as 17 horas, para que os técnicos da Câmara do Funchal possam proceder à limpeza das árvores existentes nesta artéria.

No dia 30 de Setembro, a partir das 9h30, é necessário interromper o trânsito automóvel na Rua da Levada do Cavalo, no troço compreendido entre a Rua Nova da Levada do Cavalo e o Caminho de santo António, para que seja possível estabelecer a ligação de redes residuais.