Madeira

Bairro da Nazaré terá 53 novos estacionamentos

A beneficiação do Bairro da Nazaré, a cargo da IHM, prevê um investimento de 185 mil euros

None

O Bairro da Nazaré vai ser alvo de uma beneficiação que consiste numa intervenção para o aumento dos lugares de estacionamento naquele conjunto habitacional. Num investimento de 185 mil euros, o projeto prevê a construção de 53 novas unidades de estacionamento e melhorias ao nível de acessibilidades pedonais, assim como o aproveitamento de áreas verdes.

A empreitada tem início previsto para o próximo mês de Outubro, devendo estar concluídas até ao final de 2021.

A beneficiação no Conjunto Habitacional Nazaré I prevê a correcção de situações ao nível da circulação pedonal, com o rebaixamento do passeio elevado existente e a execução de rampa pedonal, melhorando-se as acessibilidades e aproveitando-se as áreas verdes. Vão surgir 18 novos estacionamentos para moradores.

No Conjunto Habitacional da Nazaré III, será melhorada a mobilidade, criando-se um novo acesso ao caminho de São Martinho e 35 novos lugares de estacionamento.

Esta intervenção vem melhorar a qualidade de vida dos moradores, oferecendo alternativas seguras e confortáveis para o estacionamento diário dos seus veículos. Tivemos a preocupação de eliminar as barreiras arquitectónicas existentes, criando rampas de acesso pedonais, entre a Rua da Austrália e a Rua da Venezuela, sempre tendo em vista uma modernização e um enquadramento paisagístico adequado. Elias Gouveia, vogal do Conselho de Administração da IHM