Eleições Autárquicas Madeira

"Não interessa ganhar mandatos ou votos com propostas que não sejam liberais", diz Nuno Morna

None

Terminada a campanha eleitoral, Nuno Morna, da Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal Madeira, diz que a IL não vende "banha da cobra".

"Não interessa ganhar mandatos ou votos com propostas que não sejam liberais, ou oferecer gratuitamente qualquer coisa, que não é gratuito, pois o dinheiro vem do Estado, vem dos contribuintes. Não há almoços grátis", afirma.

Diz ainda que "a iniciativa liberal não tem pressa de ter o poder formal", assim como também "não tem pressa de ter cargos".  "Não negociamos cargos em nenhuma circunstância. Negociamos, isso sim, políticas, negociamos ideias, negociamos propostas. Não negociamos, nem queremos, taxos", sustenta.

E pergunta: "Não sentem a inutilidade do vosso voto? A diferença está só no nome, ou seja, não há diferença alguma. O estatismo socialista do PS ou o estatismo socializante do PSD e do JPP levam-nos exactamente para o mesmo sítio".

Segundo Nuno Morna, "o liberal é aquele que te vai dizer que és o responsável pelas tuas decisões". "E o que propomos é o reconhecimento da tua capacitação. Cada um de vós vale mais do que um Estado inteiro", acrescenta.